domingo, 30 de setembro de 2012

A senhora liberdade- dicas da autora


Como e-mail resposta a escritora Márcia Canivello autora do romance senhora da liberdade, nos mandou algumas dicas e sites para aqueles que querem publicar seus escritos e não conseguiram um editora.
Em primeiro lugar, quero dizer que entrar no mercado literário é muito difícil, mas não é impossível. É preciso ter acima de tudo força de vontade, persistência e coragem para enfrentar os mais variados obstáculos. Não fique preocupado com a palavra "obstáculos". Eles existem sim e servem para nos impulsionar e direcionar para caminho certo a percorrer. Eles terão que ser superados se assim for o seu desejo.
É preciso também ter conhecimento daquilo que você escreve e a certeza daquilo que quer transmitir aos seus leitores. É através dos seus textos, contos ou qualquer outro escrito que você passará a sua mensagem, a sua identidade e o seu estilo de escrever. O leitor precisa reconhecer sua forma de escrever seja lá qual for o tipo de texto que está expondo, entende? Mas como saber qual é o estilo de escrever?
Fácil responder! Observe como gosta de escrever, o tipo de assunto e a forma de linguagem que usa. A linguagem pode ser formal, informal, criativa, dinâmica, séria ou científica. Veja em qual desses estilos você se encaixa. Mas não esqueça de respeitar, criteriosamente, a língua portuguesa. Cometer erros de grafia e pontuação,  tira a credibilidade do autor/escritor. Faça muitas consultas ao dicionário quando estiver com dúvidas. E não esqueça também de manter sempre a mesma forma de escrever (o mesmo estilo) em todos os seus textos, assim você criará um "tipo" próprio e sólido.
Algumas dicas para você que quer escrever seu livro mas não dispõem de editora, revisores e bla, bla, bla:

1.  Mando abaixo o link de um site muito legal que conheci através das inúmeras pesquisas que fiz. Também tinha um sonho (ainda continuo com ele) em publicar meus livros. Neste site, eu descobri que havia uma possibilidade para publicar meu livro sem custo algum. Entre neste site, leiam tudo e obtenha as informações necessárias. Tirem suas dúvidas no próprio site e aprenda como publicar o livro de graça. Não é difícil, mas caberá a você toda a responsabilidade daquilo que escreveu e publicou, entendeu?

2. Crie um blog e faça a divulgação do seu nome, do trabalho como escritor, dos seus textos. Não esqueça de pesquisar e especificar os seus textos como: conto, crônica, livro: romance ou ficção, pensamentos, poesias, etc. (veja no link abaixo, o meu blog que criei para divulgar meu nome como escritora e meu livro)
Bom... já escrevi demais...quando começo me empolgo ..rrsr.

2 comentários:

  1. Puxa,adorei o blog e a postagem. E isso aí..continue trabalhando em cima de seus projetos e alcance a realização dos seus sonhos. Desejo-lhe sorte, sucesso e prosperidade em sua vida literária. Beijos no coração...
    AH...por favor, retifique: o nome do livro é Senhora Liberdade e não Senhora DA liberdade...rsrsrs...

    ResponderExcluir

leia tambem